Matheus Chaparini
O último domingo reuniu gente de todas as idades com comidas e brincadeiras típicas ao longo de todo o dia na praça Berta Starosta onde foi realizada a festa junina. A estimativa da organização é de que três mil pessoas tenham passado pela festa. O evento foi organizado pela empresa Splash Ink, que trabalha com estampas digitais. A empresa solicitou o uso do espaço com a Prefeitura, que cedeu os banheiros químicos e fechou a rua. O restaurante El Tonel, localizado ao lado da praça, emprestou a energia elétrica.
No ano passado, a praça passou por uma revitalização. A obra foi contrapartida exigida pela prefeitura à R.A. Pavei Construtora Ltda. Durante quase dois anos a praça esteve fechada para servir como canteiro de obras para a empresa. Hoje a Berta Starosta conta com academia para a terceira idade, brinquedos para crianças com acessibilidade para cadeirantes e iluminação noturna.
A empresa responsável pelo evento funciona atualmente no bairro Passo D’areia, mas planeja se mudar para o Bom Fim ainda este ano. Segundo o Diretor Comercial Johnny Cunha, o próximo evento já está sendo produzido para o final de Julho.
“Me criei no Bom Fim, desde moleque eu estava sempre por aqui. E é um bairro bem bairrista, de um pessoal bem de Porto Alegre. A gente quer adotar a praça junto à Smam. A ideia é todo domingo inventar alguma coisa pra movimentar a praça e uma vez por mês ter um evento deste porte, com alimentação, bebidas, brincadeiras, espaço para a terceira idade…” explica Cunha.

Deixe um comentário