Um tema espinhoso e de difícil resolução para a sociedade brasileira é o feminicídio. Afinal, a cada 90 minutos, uma mulher é assassinada no Brasil. Em geral pelo marido, companheiro ou ex. É sobre essa realidade que a artista plástica Graça Craidy dirige seu olhar em 50 quadros, na exposição “Livrai-nos do mal”, no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, na Rua dos Andradas, 1223.
A artista está aproveitando a mostra para realizar visitas guiadas às jovens, criando uma consciência do problema para que ele possa ser evitado no futuro. Nesta quinta-feira, às 10h, alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Governador Roberto Silveira, de Cachoeirinha, farão uma visita guiada pela artista.
A exposição também repercute nos meios educacionais fora do Estado. A artista foi contatada por educadoras de Minas Gerais e de São Paulo que estão fazendo discussões sobre feminicídio com seus alunos e usarão a exposição nas atividades educativas.
A artista e mestra Clara Pechansky também levou uma turma de alunas adultas de seu atelier à exposição e disse que a ocasião foi “uma excelente possibilidade de discutir arte e sociedade”.
Assassinato de mulheres por homens na mostra de Graça Craidy
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário