Associação Comercial lança manifesto por Constituinte Exclusiva

A Associação Comercial de Porto Alegre tornou público nesta segunda-feira, 31, um manifesto pregando a convocação de uma Assembléia Nacional Constituinte, como saída para a crise política e econômica que o país está enfrentando.
“A Associação Comercial de Porto Alegre decidiu extrapolar os limites da capital  gaúcha e manifestar-se oficialmente sobre a situação do Brasil, com profundos reflexos para a nossa cidade.
Estarrecida com a situação de desconexão total entre a classe política e os interesses da população brasileira, vem declarar seu repúdio ao fisiologismo que se instalou no Congresso Nacional.  
A rejeição da população ao presidente Michel Temer chegou a índices históricos, enquanto o Congresso completamente desconectado da sociedade utiliza artimanhas e meios nada louváveis para a manutenção do status quo.
A Associação Comercial faz um apelo por um maior engajamento da sociedade civil na luta por reformas estruturais. Propomos o resgate da cidadania com a criação de uma Assembleia Nacional Constituinte Exclusiva.
MANIFESTO
A população brasileira está estarrecida com a situação de ingovernabilidade do País.   Assim, vimos reiterar nossa posição de repúdio ao fisiologismo que se instalou no Congresso Nacional, bem como em outras esferas do poder, que age na contramão dos interesses da população brasileira e alheio aos anseios da sociedade.  Enquanto o presidente Michel Temer amarga total rejeição, o Congresso usa de todas as artimanhas e meios nada louváveis para buscar a manutenção atual do quadro de desmandos a que chegamos.
Fazemos aqui um apelo à cidadania, ao povo brasileiro que, cansado de tantas informações negativas veiculadas sem cessar na mídia, assiste já cansado, ao desenrolar de um novelo sem fim de crimes de corrupção em todos os nichos do poder público. A classe política desconectou-se totalmente da população, de uma forma nunca antes assistida. Queremos manifestar com veemência o nosso repúdio aos políticos sem ética que, voltados apenas aos interesses pessoais, em nada representam o povo brasileiro.
O recente aumento de impostos, que está a agravar a já insuportável carga tributária que recai sobre o cidadão brasileiro, atesta de forma ainda mais enfática o estado de caos e desgoverno a que foi levado o nosso País.
Por tudo isso impõe-se reformas estruturais profundas para que se tenha alguma chance de nos reconstruirmos como nação, evitando deixar um país inviabilizado para as futuras gerações. Estas reformas têm que ser exigidas pela sociedade civil organizada, que sofre as consequências da imensa crise política, econômica e social em que vivemos.
Propomos o resgate da cidadania com a criação de uma Assembleia Nacional Constituinte Exclusiva, um ato político extremo com o objetivo de reordenar a legalidade instituída, corroída pela ilegitimidade representativa. É preciso conquistar a cidadania política, mutilada pela ordem dos privilegiados.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *