Acontece nesta quarta-feira, dia 26, a primeira edição da festa Sons da Cidade Baixa, promovido pela Associação de Músicos da Cidade Baixa (AssomCB). O objetivo do evento é arrecadar fundos para custear o registro em cartório da entidade. O valor é estimado em R$ 700. Também será lançada a primeira campanha para novos associados, que poderão se inscrever no local. A festa vai ser no Espaço Cultural 512, que abre as portas às 20h com palco aberto, às 21h se apresenta a Trem Imperial e às 22h a Tribo Brasil, ambas bandas filiadas à associação.
“A associação veio da necessidade de fazer frente às ações referentes à cultura no município. Antes, nós estávamos organizados como coletivo de músicos, mas acabávamos tendo papel secundário na tomada de decisões. Faltava uma entidade que nos representasse”, explica Ricardo Bordin, coordenador geral da AssoMCB. A entidade foi fundada em 25 de abril deste ano, a partir de uma articulação de músicos, produtores e remanescentes do Fórum Permanente da Música do Rio Grande do Sul. Atualmente, são cerca de 70 músicos associados.
Na próxima sexta feira, a associação compõe com diversos outros artistas e entidades representativas um ato na esquina democrática, contra a minuta de decreto apresentada pela prefeitura na semana passada. O texto regulamenta regulamenta a lei dos artistas de rua e tem sido alvo de muitas críticas da classe artística. A entidade também deve fazer parte de um grupo de trabalho que será criado para discutir um novo texto.
Para se associar é necessário apresentar algum documento que comprove a atividade de músico (release, diploma, carteira do sindicato, etc) além de cópias de RG, CPF e comprovante de residência. É cobrada uma taxa semestral de R$30.
Associação de Músicos da Cidade Baixa promove evento nesta quarta
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa
Deixe um comentário