Em 20 de junho, o SEMAPI irá realizar o ato “Não Esqueceremos”, para lembrar o dia 20 de dezembro do ano passado, quando a Assembleia Legislativa autorizou a extinção de nove fundações estaduais e uma autarquia.
O evento começará às 11h, no Largo Glênio Peres, e, a partir das 12h30, os participantes sairão em caminhada pela avenida Borges de Medeiros até a Praça da Matriz, onde será realizado um piquenique. Às 14h, haverá sessão plenária na Assembleia.
Um dia antes, será realizada uma manfestação em apoio à Fundação Zoobotânica, ao meio dia, na frente do Jardim Botânico.
Completando 180 dias da votação, as fundações continuam resistindo e, agora, a situação está sendo mediada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª região (TRT-4).
Além das fundações representadas pelo SEMAPI – Fundação de Recursos Humanos (FDRH), Fundação Zoobotânica do RS (FZB), Fundação de Ciência e Tecnologia (CIENTEC), Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano (Metroplan) e a Fundação de Economia e Estatística (FEE) –, tiveram sua extinção autorizada a Fundação Piratini (TVE e FM Cultura) e a Companhia Riograndense de Artes Gráficas (Corag).
Durante toda a semana, às 12h, serão realizadas atividades de protesto nas instituições.
Confira a programação:
19/06 – FZB (Rua Dr. Salvador França, 1427, Jardim Botânico)
20/06 – Ato unificado (Largo Glênio Peres – próximo Mercado Público)
21/06 – FEE (Rua Duque de Caxias, 1691 – Centro Histórico)
22/06 – Cientec (Rua Washington Luiz, 675 – Centro Histórico)
23/06 – FDRH e Metroplan (Av. Praia de Belas, 1595 – Praia de Belas)
Em caso de chuva no dia 20/06, apenas a atividade das 14h na Assembleia Legislativa será mantida.
Ato marca seis meses da votação que autorizou extinção de fundações
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário