Higino Barros
O dia ensolarado, depois de dias de fortes chuvas em Porto Alegre, contribuiu para o astral do ato- show “Porto Alegre por Diretas Já”, realizado no domingo, 11, no Parque da Redenção.
Pelo palco do evento passaram 36 atrações, com cada uma tendo dez minutos para se apresentar. As apresentações musicais foram intercaladas por declamação de poemas, palavras de ordem, mensagens políticas e o grito de “fora Temer”.
As apresentações dos grupos de dança, feitas no mesmo nível do público, foram um pouco prejudicadas em sua visão. Porém nada que tirou o entusiasmo de quem foi dar seu recado político contra o governo Temer, a favor de eleições diretas e contras as reformas trabalhista e previdenciária.
Clima de celebração
Bandeiras de partidos de esquerda, sindicatos e centrais sindicais, foram acenadas o tempo todo, mostrando que, ao contrário do Rio de Janeiro, onde atos semelhantes não permitiram presença partidária e sindical, aqui as representações políticas e sindicais foram bem vindas.
Artistas gaúchos, conhecidos pelo seus engajamentos políticos, como Bagre e Ernesto Fagundes, Antônio Villeroy, Bebeto Alves, Hique Gomes e Raul Elwanger, entre outros, revezaram-se nas apresentações. O evento foi promovido pelo coletivo “Cultura pela Democracia”, com o apoio da CUT-RS, das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, de movimentos sociais e partidos de esquerda, entre outras entidades.
O ato-show terminou em clima de celebração, com as apresentações dos blocos “Turucutá”, “Avisem a Shana que sábado vai chover” e “Areal do Futuro” e da Escola de Samba “Imperatriz Dona Leopoldina”.Os organizadores calculam que mais de trinta mil pessoas passaram pelo local ao longo do ato.
Ato show reúne artistas e público a favor de eleições diretas na Redenção
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário