Base retira quórum e Câmara não vota convocação de Marchezan

O relógio marcava exatamente 15h da tarde desta quarta-feira, quando foi encerrada a centésima décima sessão ordinária do ano na Câmara de Vereadores em Porto Alegre. Com apenas 17 comparecimentos, dois a menos dos necessários para dar prosseguimento a sessão, o vereadores não votaram o requerimento que convoca o prefeito Nelson Marchezan Júnior a comparecer no legislativo.
Os parlamentares querem que o prefeito explique suas manifestações durante o congresso do Movimento Brasil Livre (MBL), quando chamou parlamentares de “cagões”.
Sem votos suficientes para rejeitar o requerimento, a base retirou quórum. “Esse pedido não tem cabimento, é uma bobagem, mas vamos votá-lo com toda base presente”, alegou Ricardo Gomes (PP), um dos vereadores do governo. Gomes também salientou que aprovar o requerimento seria provocar um debate político improdutivo.
Outros vereadores defenderam novamente na tribuna a presença de Marchezan na Câmara de Vereadores. O mais engajado, é o vereador Clàudio Janta, ex-líder do governo. Durante sua manifestação na tribuna Janta novamente criticou duramente as declarações do prefeito. ” é um bunda mole”.
Outros vereadores também criticaram a retirada de quórum. “O prefeito tem de vir aqui dar explicações sim”, afirmou o vereador Dr. Thiago (DEM).
A votação do requerimento ficou para a próxima segunda-feira, 27. Vereadores que querem a convocação do prefeito estão confiantes nas aprovação da matéria e afirmam já ter 21 votos.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *