Bike Poa: números apresentados pela EPTC não batem com a realidade

A EPTC fala em 130 bikes, o gerente de projetos, Antonio Vigna, em  torno de oitenta e o aplicativo mostra uma disponibilidade ainda menor de veículos de transporte disponibilizados do Bike Poa.
No dia 23/10, o Já fez uma reportagem dizendo que menos de 20% das 410 bicicletas que deveriam estar disponíveis, conforme o último edital, estão operando no sistema. No dia seguinte, a EPTC declarou a outros veículos que fizeram a mesma pauta, que em torno de 130 estariam a serviço da população.
Desde então a reportagem do Já vem acompanhando através do aplicativo a quantidade de bicicletas ofertadas em cada estação das 40 espalhadas pela cidade.
No dia 24 de outubro acessamos o aplicativo depois das 22h, o último horário de funcionamento. Foram encontradas 45 bicicletas.
No dia seguinte o mesmo procedimento: 47 bicicletas.
Na quinta e sexta os números foram mais animadores, 52 e 57 bikes respectivamente. Na segunda-feira, 61 bicicletas.
Em uma semana, 15 veículos de duas rodas a mais nas estações, mesmo assim o número muito abaixo do que a EPTC fala.
Ainda na semana passada a reportagem voltou a entrar em contato com a EPTC, já que a discrepância dos números era grande. Através da assessoria de imprensa, a empresa voltou a confirmar que estão disponíveis 130 bicicletas.
Novo Sistema a partir de novembro
Apesar da crise, a EPTC promete restabelecer o prometido em contrato até o fim do ano. Em novembro, segundo o governo municipal, começa a troca de sistema: 410 bicicletas e 41 estações novas e modernas estão prometidas.
Até lá o usuário deve ter paciência para não abandonar o serviço. É o caso do advogado Fernando Ungaretti, que utiliza o bike poa para pedaladas depois do serviço e percebeu a diminuição da oferta. “Pego bikes ali na Lima e na José do Patrocínio e costumava sempre ter bike, hoje já não tem nenhuma”, reclama Ungaretti, que avisa, se a coisa não melhorar não irá renovar o cartão.
 

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *