Bikepoa terá novas bicicletas somente no final de novembro, diz empresa

O novo sistema Bikepoa começa a ser implementado no final de novembro, ainda sem uma data exata. Quem garantiu foi Gabriela Gomes, gerente comercial da Tembici, empresa que opera o sistema desde agosto, durante uma reunião na Câmara Municipal, na tarde desta terça-feira, 14/11.
“Vamos precisar de pelo menos três semanas para colocarmos todas as novas estações”, afirmou Gabriela. Primeiro, serão instaladas 15 novas estações. O restante deve ser concluído até o final do ano. As 41 novas estações terão 733 vagas para 410 bikes disponíveis.
O encontro, que surgiu a partir da escassez de bikes desde que a Tembici assumiu as operações no lugar da Sertel, serviu para que a empresa explicasse como irá operar em Porto Alegre. Além de Gabriela, Olívio Silva era o outro representante da empresa na reunião, que também contou com a presença de vereadores, usuários, e o gerente de projetos da EPTC, Antonio Vigna.
Tanto Gabriela quanto Olívio desmentiram a informação, publicada pelo Grupo RBS, de que as novas bikes começariam a operar a partir desta quarta-feira. “Não sabemos de onde veio a informação” ressaltou Olívio, afirmando que hoje estão disponíveis 72 bicicletas e não 130, como informa a EPTC.
Conforme os representantes da empresa, o sistema terá nova tecnologia, já usada em cidades como Nova Iorque e Londres, além de uma manutenção preventiva. “Vamos ter gente consertando as bikes na rua”, garantiu a gerente.
Não foi apresentado o novo mapa da localização das estações. O que se sabe é que serão mais próximas uma das outras e abrangerão um raio menor do que o atual. Ainda assim, a Tembici espera aumentar o número de viagens e usuários. “Em Pernambuco tivemos uma experiência muito positiva”, afirmou Olívio. A implementação do serviço em Pernambuco foi a primeira da empresa, Porto Alegre será a segunda.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *