As obras no asfalto da avenida Osvaldo Aranha continuam. Até o momento, está concluído o trecho do início da Osvaldo até a rua Fernandes Vieira, no sentido do centro ao bairro. O trecho até a Ramiro, onde encerra a Osvaldo devem estar concluídos na próxima semana. Enquanto isso, os bloqueios de meia pista continuam das 6h às 16h.
Na tarde desta sexta-feira, os operários da empresa Ecopav trabalhavam do outro lado, no sentido do bairro ao centro, onde as obras estão menos avançadas.
As máquinas fresavam o asfalto junto à Felipe Camarão. No sentido bairro-centro os bloqueios, também de meia pista, acontecem das 9h às 17h.
As obras tiveram início no dia 6 de fevereiro. A prefeitura vai reformar o asfalto de trechos de mais de 30 vias da capital, incluindo a Osvaldo e a Protásio.
A empresa Encopav é responsável pelo trecho do início da Osvaldo Aranha até a rótula da Carlos Gomes, na Protásio. Deste ponto até a avenida Saturnino de Brito, as obras são realizadas pela Pelotense.
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) acompanha os bloqueios de trânsito, alertando os condutores. Os tempos dos semáforos estão alterados. Os corredores de ônibus não serão bloqueados.
Ao todos, são 44 quilômetros de obras, com um investimento de R$ 29.213.924,73. Os trabalhos de revitalização do asfalto foram contemplados pelo contrato de financiamento entre o município e a Corporação Andina de Fomento, assinado em 2016
As vias que terão a pavimentação revitalizada foram escolhidas porque estão com o asfalto desgastado e são as que têm o maior número de demandas da comunidade por obras de revitalização e recuperação do pavimento registradas na prefeitura. Os trabalhos seguirão um cronograma que vai até o mês de agosto, distribuindo as obras de forma a provocar menor impacto e transtornos à mobilidade.
Depois que a revitalização do asfalto tiver sido executada, será feita a sinalização provisória das vias. A pintura definitiva só pode ser realizada 30 dias depois de concluída a pavimentação de cada via, que precisa deste tempo para curar e estar pronta para receber a tinta especial.
Bloqueios para obras no asfalto da Osvaldo continuam
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário