Bombas e truculência da polícia marcam manifestações contra Temer em Brasília

Centrais sindicais, movimentos sociais, estudantis, sindicatos e diversos outros grupos estão em Brasília pedindo a saída do presidente Michel Temer e a realização de eleições diretas. As reformas da Previdência e trabalhista também são alvos do protesto.
A marcha Ocupa Brasília se concentrou desde cedo no estacionamento do estádio Mané Garrincha, onde, segundo a Agência Brasil, estão os cerca de 3,5 mil ônibus que trouxeram os manifestantes para a capital.
A confusão começou quando os manifestantes começaram o deslocamento para a Esplanada dos Ministérios. A policia impediu o avanço dos manifestantes em direção ao Congresso com bombas, gás de pimenta e balas de borracha.
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, estima que são aproximadamente 25 mil pessoas na manifestação. A organização fala em mais de cem mil. Vídeos e fotos divulgados pela imprensa durante o dia mostram a truculência por parte da polícia. Ainda não se tem informações sobre o número manifestantes ficaram feridos.

Protesto era pacífico até a chegada ao Congresso Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *