Felipe Uhr
O prefeito Nelson Marchezan Júnior obteve no início da noite desta segunda-feira sua primeira grande vitória no plenário da Câmara Municipal. Os vereadores aprovaram dois projetos do pacote referente às finanças do Município, dentre os oito apresentados pelo Executivo.
O primeiro projeto, que previa ” extinguir a concessão de gratificação especial atribuída a determinado grupo de servidores”, foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares.
O segundo projeto autorizou a Prefeitura a contrair um empréstimo de R$ 120 milhões para “retomar obras de mobilidade urbana, incluindo, os corredores da 3ª Perimetral, da avenida Tronco, da Voluntários da Pátria e da Padre Cacique; o prolongamento da avenida Severo Dullius, os BRTs da João Pessoa, da Bento Gonçalves e da Protásio Alves e o complexo da Rodoviária.”
O secretário da Fazenda, Leonardo Busatto, disse que sem esse dinheiro não há como concluir as obras. Ele estima que o empréstimo seja obtido dentro de 60 a 90 dias, a partir da escolha da melhor condição oferecida.
Depois da quitação da dívida com as empresas contratadas, as obras seriam retomadas. “Estamos conversando com as empresas” garantiu o titular da Fazenda.
Os três vereadores do PSol foram os únicos a votarem contra o empréstimo. “É no mínimo contraditório que o governo alegue uma crise na finanças e apresente um projeto que aumenta o seu endividamento”, declarou a líder da oposição, vereadora Fernanda Melchiona (PSol). A bancada do PT votou a favor do projeto.
Também foram apreciadas duas emendas. A emenda 1, do líder do Governo, o vereador Claudio Janta (SD) prevê que só poderá ser contratado empréstimo com prazo de carência para pagamento de no mínimo dois anos a partir da data de assinatura do contrato. A emenda 2, de autoria da bancada do PP, determina que o Executivo enviará, em até 90 dias após a contratação do crédito, cronograma de desembolso dos recursos e, a cada três meses, demonstrativo dos recursos efetivamente desembolsados.
Câmara autoriza empréstimo de R$ 120 milhões para Prefeitura concluir obras das Copa
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário