A informação foi dada pelo vice-prefeito Gustavo Paim em entrevista ao programa Jornal do Almoço, no começo da tarde desta quarta-feira: Porto Alegre possui 21 casas de bombas e tem apenas duas em perfeito funcionamento. “É um problema histórico de manutenção”, alegou Paim.
Das outras 19, uma não funciona. É a Casa de Bombas Minuano, no bairro Sarandi, um dos mais atingidos pelas chuvas e consequentemente pelos alagamentos ocorridos na capital. A casa foi construída há 6 anos e nunca funcionou.
Outras duas casas de bombas da região também apresentam falhas, seja pelo acúmulo de lixo que tranca a passagem da água pelas bombas ou pelo falta de alguma delas.
No bairro Anchieta o problema é o mesmo. Uma bomba da casa 6 que também não funcionava teve peça instalada na última terça-feira. Ali funcionam duas das quatro bombas. O bairro também foi fortemente atingido pela chuva.
Na entrevista, Paim alegou que os recursos para resolver este problema são escassos e devem ser obtidos através do governo federal, mediante apresentação de projeto. Existem hoje pelo menos R$ 30 milhões disponíveis para esse fim para Porto Alegre que ainda não foram aproveitados.
No dia 23 de maio, o engenheiro do DEP Carlos Adolfo Bernd esteve na Câmara de Vereadores e reconheceu que a Prefeitura não definiu orçamento para a realização dessas obras, que são provenientes do PAC.
Na ocasião, o vereador Dr. Goulart (PTB), presidente da Cuthab, prometeu encaminhar, de forma emergencial, pedido de informações ao Executivo municipal, para esclarecimentos sobre projetos que envolvam o PAC.
Casas de bombas em pane: só duas funcionam 100% em Porto Alegre
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa
Comentários
Uma resposta para “Casas de bombas em pane: só duas funcionam 100% em Porto Alegre”
-
Trabalhei nas casas de bombas ni s anos 80 e garanto, com 2 bombas ligadas resolve tranquilamente os problemas. Esta declaração que tem 2 funcionando e 2 estragadas é conversa. Não estão ligando nenhuma, pois se tiver 2 ligadas resolve.

Deixe um comentário