Cettraliq conclui retirada de efluentes da planta

A Cettraliq concluiu, no início do mês de janeiro, a retirada dos efluentes situados em sua planta, na Zona Norte de Porto Alegre. No dia 09 de dezembro, a 10ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, com a manifestação prévia favorável do Dmae e do Ministério Público Estadual (responsáveis pela Ação Civil Pública a que a empresa responde), acolheu o pedido da Cettraliq e aprovou o novo plano de remoção. Com a decisão, a empresa teve 50 dias para finalizar o processo, contados desde o dia 16 de novembro.
O material foi destinado a uma estação de efluentes localizada em Joinville (SC). O processo, que teve o acompanhamento de representantes do Ministério Público e da Fepam (Fundação Estadual de Proteção Ambiental). Segundo a empresa, foram retirados os 2.600 metros cúbicos de efluentes que permaneciam na planta. Um relatório final está sendo finalizado. Com a retirada dos efluentes, a equipe segue os trabalhos de limpeza de equipamentos e instalações.
A Cettraliq teve suas atividades suspensas pela Fepam no dia 10 de agosto sob alegação de “emissão de odores fora dos limites da sua planta”. A direção da empresa rebate esta justificativae afirma que não há nenhuma prova. A Cettraliq defende ainda que os odores dentro da planta em nada se parecem com os odores percebidos no entorno.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *