A organização do Fórum Social Mundial desconfirmou a apresentação do músico Chico César na abertura do evento. Segundo a organização, a vinda do artista não foi possível em razão da retirada do apoio do Ministério da Cultura ao evento. O Minc teria oferecido apoio e se comprometido com uma verba de R$ 120 mil, que se destinaria para as apresentações artísticas.
A tradicional marcha de abertura acontece nesta terça-feira. A concentração inicia às 15h no Largo Glênio Peres e a caminhada deve sair às 18h. O trajeto segue pela avenida Borges de Medeiros até o Largo Zumbi dos Palmares.
O show de abertura está previsto para as 20h. Se apresentarão o rapper Moysés, o músico gaúcho Nei Lisboa e o grupo Rock de Galpão.
Resposta do Ministério da Cultura:
O Ministério havia sinalizado com a possibilidade de apoio à programação cultural, mas a efetivação do apoio dependia de condições objetivas. Entramos em contato com a produção de Chico Cesar para solicitar agenda e documentação.
Dá-se que, apenas na quinta-feira, 14/01, é que os documentos chegaram para que se fechasse o projeto e a justificativa para colhermos sua autorização para abertura do processo de contratação por inexigibilidade. Como o tempo ficou exíguo, ficou impossibilitada a realização dos espetáculos.
Ademais, o Ministério não teve ainda autorização do Ministério do Planejamento para início de execução orçamentária, o que impedia o empenho dos recursos necessários à realização do show.
Assessoria de Comunicação do Ministério da Cultura
Sem apoio do Minc, Chico César não vem para abertura do Fórum
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário