Cinco escolas de samba descem a Borges nesta sexta

A quarta de cinzas já passou mas para as escolas de samba de Porto Alegre o período de desfiles do carnaval ainda nem começou. Nesta sexta-feira, acontece a primeira Descida da Borges de 2017. A mudança da data dos desfiles para o final de março mexeu também com a programação da descida. Cinco escolas do grupo principal desfilam com destaques e baterias a partir das 19h na avenida Borges de Medeiros, no centro da capital.
São elas: Império do Sol, Império da Zona Norte, Estado Maior da Restinga, Imperadores da Samba e Acadêmicos do Gravataí. No sexta-feira da próxima semana, 10, acontece a segunda descida, com outras cinco escolas.
A Descida da Borges foi reeditada pela Prefeitura de Porto Alegre para relembrar os desfiles de Carnaval no Centro de Porto Alegre da década de 1960. Para o coordenador das Manifestações Populares da Secretaria da Cultura, Érico Leoti, a Descida da Borges revive e renova o espírito do Carnaval no Centro Histórico. “É um evento que consolida a participação popular neste segmento, com a presença de um público considerável. Para as escolas, é a oportunidade de testar, minimamente, o que foi planejado para o desfile oficial”, salienta o coordenador.
Em outubro de 2016, foi realizada uma edição extra da Descida da Borges, dentro da programação da Festa Nacional da Música.
Nesta segunda-feira, 6, deve ser entregue a nova planta do Complexo Cultural Porto Seco. O novo projeto vai determinar o número geral de lugares, arquibancadas, frisas e camarotes. A partir dessa definição, serão anunciados locais, datas e valores para a venda de ingressos.
Sexta-feira, 3 de março
-Império do Sol
-Império da Zona Norte
-Estado Maior da Restinga
-Imperadores do Samba
-Acadêmicos de Gravataí
Sexta-feira, 10 de março
-Escola Convidada
-Unidos da Vila Mapa
-Bambas da Orgia
-União da Vila do IAPI
-Imperatriz Dona Leopoldina

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *