O Cinepsiquiatria é uma programação aberta ao público, na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, no Bom Fim.
Nesta quarta-feira (03), às 18 horas, o tema é o controle das redes sociais e a adição tecnológica.
Após a exibição de Nosedive, episódio da série Black Mirror (Direção de Joe Wright, Reino Unido, 2016, 1h03min), haverá debate com os psiquiatras Maurício Santos e Daniel Spritzer.
O Cinepsiquiatria é realizado no Anfitetro Heitor Masson Cirne Lima, no 2º andar do prédio 3 do campus da UFCSPA (Sarmento Leite, 245, entre o Túnel Conceição e a Osvaldo Aranha).
Sinopse: Série de ficção científica que se passa em um futuro distante no qual as pessoas vivem controladas e são classificadas por seus perfis nas redes sociais. Uma mulher (Bryce Howard) tenta manter sua “nota” alta, enquanto se prepara para o casamento de sua amiga de infância (Alice Eve).
Os palestrantes:
Maurício Santos é psiquiatra, com residência em Psiquiatria (GHC) e formação em analista (Instituto Junguiano do RS). Psiquiatra clínico da equipe de saúde mental (SUS, Distrito Centro/Porto Alegre).
Daniel Spritzer é psiquiatra, mestre em Psiquiatria (UFRGS). Psiquiatra da Infância e da Adolescência no HCPA. Professor colaborador do módulo de Transtornos do Controle dos Impulsos no HPSP.
Cinepsiquiatria sobre viciados em redes sociais
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário