Com novo BikePoa, Prefeitura promete 400 bicicletas permanentes

Foi assinado na manhã desta quarta-feira, 4, no auditório da EPTC, o contrato de cinco anos para o novo Bike Poa. A empresa vencedora Samba Transportes Sustentáveis, Ângelo Leite já opera o serviço na capital.
O novo contrato prevê o uso ininterrupto de 400 bicicletas divididas em 40 postos. Hoje a EPTC calcula que estejam em funcionamento aproximadamente 300 bicicletas. O restante está em manutenção ou foi furtado. Como o contrato era provisório, a Prefeitura não tinha como exigir que as 400 bicicletas estivessem na rua, o que poderá acontecer agora.
Também será disponibilizado wi-fi para todas as estações. A empresa deverá cumprir o prometido na licitação em até 120 dias.
Os valores seguirão inalterados, R$ 5 por dia e R$ 10 o passe mensal, durante os cinco anos de contrato previstos na licitação. Com a licitação, a empresa responsável pelo sistema terá de atender a índices de qualidade, como tempo de recomposição de bicicletas e vagas livres nas estações, assim como compartilhar as informações com a EPTC, que vai fiscalizar o serviço. O BikePoa iniciou no dia 22 de setembro de 2012 e operava via manifestação de interesse, sem custos ao município.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *