Conhecido por mandar chamar o Batman, ao receber denúncia de assaltos durante uma edição da Serenata Iluminada no parque da Redenção, o Tenente-Coronel, agora aposentado, Franscisco Lannes Vieira esteve presente na reunião sobre segurança, organizado na noite desta quarta-feira (29) por moradores do bairro Cavalhada.
Durante quinze minutos, Vieira deu dicas de prevenção à violência dos bandidos e de como reagir quando há um assalto. Antes disso, em depoimento à reportagem do Jornal Já, defendeu a mobilização da comunidade e da interlocução entre os moradores e governo. Lannes também criticou fechamentos de postos da Brigada, ocorridos nos últimos meses com o Governo Sartori: “Fechar postos não é correto”.

Ao contrário do que pensa o atual comandante da Brigada Militar Tenente Mário Ikeda, Lannes defende o sistema “Pedro e Paulo” (antigo modo de chamar as duplas de brigadianos que a pé andavam pelas ruas) para a segurança das vias.
Vieira criticou as providências dos governantes e defendeu “medidas emergenciais”, como a utilização da Guarda Nacional na ajuda ao combate à criminalidade. “Parece que o governo tem medo de alegar incapacidade de resolver o problema, mas é isso que acontece” concluiu.
"Comandante do Batman" defende Força Nacional para combater violência
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário