Em um almoço-reunião nesta última quinta-feira, 05/10, a Associação dos Comerciantes da Cidade Baixa demonstrou seu interesse de se aproximar da Prefeitura Municipal e apresentou ao prefeito Nelson Marchezan Júnior projetos da entidade, que objetiva revitalizar o bairro.
No encontro, os comerciantes demonstraram interesse na implantação de parklets em frente a vários pontos comerciais, com o objetivo de tornar o bairro mais atrativo. De acordo com Maria Isabel Neme, consultora da associação, até agora 15 empresários mostraram-se interessados nos espaços.
Marchezan elogiou a iniciativa e disse que as parcerias são uma forma de efetivar ações como esta. Os projetos foram concebidos pelo arquiteto Reinaldo Moura com o ideal de trazer o impacto de vários parklets na região.
Os parklets são espécies de mini parques, que ocupam o local de vagas de estacionamento com locais de convívio. Os parklets podem ser instalados em vias com velocidade máxima até 40km/h, devem ocupar área de no máximo duas vagas de estacionamento para automóveis e serão de acesso público.
Vale lembrar que a Prefeitura foi intimada pelo Ministério Público a reformular um decreto que regulariza a noite boêmia do Bairro Cidade Baixa. O decreto revisado deve ser apresentado até o final de outubro e foi debatido na reunião.
Já está praticamente decidido que os atuais horários não serão alterados e que o novo decreto deverá versar sobre a proibição da venda de qualquer bebida por ambulantes, principalmente na Rua João Alfredo. Os comerciantes pedem maior fiscalização e rigor das autuações do governo em relação aos vendedores ambulantes e comerciantes ilegais.
O MP cobrou da Prefeitura uma intervenção no bairro, no dia 17 de agosto. Na época, os promotores justificaram a iniciativa pelas reclamações de moradores em relação ao horário de funcionamento das casas noturnas e estabelecimentos que funcionam em desacordo com os respectivos licenciamentos, foi pedida a revisão do decreto 17.902, que estabelece o horário e condições do funcionamento das atividades de bares, restaurantes, café e lancherias da CB.
Comerciantes da CB debatem decreto e apresentam propostas de parklets ao prefeito
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa
Comentários
Uma resposta para “Comerciantes da CB debatem decreto e apresentam propostas de parklets ao prefeito”
-
Sem atuação em parceria com a comunidade não tem saída.Prefeitura tem que se desburocratizar,dar espaço a intervenções de coletivos que querem uma cidade melhor,.

Deixe um comentário