Comissões especiais irão debater projetos polêmicos de Marchezan na Câmara

Foram aprovados por unanimidade, na última sessão plenária na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, os requerimentos que criam duas comissões especiais que irão analisar os polêmicos projetos enviados pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior depois do recesso parlamentar.
O primeiro requerimento, proposto pela mesa diretora, oficialmente irá analisar e propor sugestões com relação a todos os projetos legislativos em relação ao transporte público. Na prática,se trata de uma manobra do líder do Executivo, o vereador Clàudio Janta, para barrar a tramitação normal dos projetos. Janta se declarou publicamente contra os projetos, inclusive colocou seu cargo à disposição caso o Executivo municipal não retirasse o conjunto de medidas.
Após um acerto com o Paço, estes projetos só irão ser retomados no ano que vem. A criação da comissão desacelera a tramitação. “Foi uma maneira de trancá-lo sem retirar”, comenta um assessor legislativo.
A segunda comissão irá analisar os projetos que mexem nos salários dos servidores. Autor da proposta, o vereador Dr. Thiago explicou sua intenção: “Senti a necessidade de uma ampla discussão com as associações, com os sindicatos, com a sociedade civil a respeito desses projetos”.
Segundo o vereador, os projetos como foram encaminhados pelo Executivo são ruins e já estão causando reflexos entre servidores. “Já observamos diversas aposentadorias prematuras em alguns quadros da saúde por conta destas propostas”, alertou o vereador. A ideia da comissão é realizar assembleias regionais em locais como HPS, Hospital Presidente Vargas, Dmae e demais entidades representativas do funcionalismo público municipal.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *