Segundo dia de debates hoje na Câmara Municipal de Porto Alegre da VI Conferência Municipal das Políticas Públicas para as Mulheres. A temática “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres,” visa buscar e traçar estratégias para que as políticas públicas de igualdade para as mulheres sejam efetivas na Capital.
Quatro eixos centrais de debates temáticos abordam a contribuição dos conselhos e dos movimentos das mulheres feministas; os avanços e desafios das estruturas institucionais no âmbito municipal; o sistema político com participação das mulheres visando ao poder e à igualdade e a proposição do sistema nacional de políticas para as mulheres (fundo financeiro).
A presidente da Procuradoria da Mulher na Câmara, Sofia Cavedon (PT) ressalta a importância do evento: “Vamos através da conferencia dar espaço para que as novas forma de violência contra a mulher, que hoje são de certa forma invisíveis, como a leis trabalhistas para terceirizadas, seja exposto.”
A vereadora destaca que a mudança de cultura que hoje é categorizada pelo machismo precisa ser pautada e através do uso das politicas públicas seja mudado esse quadro. “é preciso através de educação e disponibilização de saúde, todos os recursos possíveis ter essa conscientização” afirma.
Conferência na Câmara debate políticas públicas para mulheres
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário