Equipes da Secretaria da Saúde fizeram aplicações do inseticida Deltamertina em quatro ruas do bairro Petrópolis, nesta sexta-feira,13, alcançando áreas externas e garagens de 63 imóveis ( ruas Lucas de Oliveira, Corte Real, Dario Pederneiras e João Dutra).
A medida decorre da confirmação laboratorial de um caso importado de chikungunya, cujo paciente apresentou os primeiros sintomas na última semana epidemiológica de 2016 , de 25 a 31 de dezembro.
Com esse, o número de casos confirmados de chikungunya em 2016 sobe para 31.na cidade – todos eles casos importados, ou seja, infecção contraída fora de Porto Alegre.
Apenas o síndico de um prédio recusou o serviço, na operação desta sexta-feira.
Na ocasião, também foram prestadas orientações para eliminação de criadouros do Aedes aegypti nas residências e comércios instalados no bairro.
A aplicação da deltametrina é uma das medidas adotadas pela SMS para diminuir o risco de transmissão dos vírus, já que visa diminuir a população de mosquitos adultos.
Ainda não há confirmação de casos de dengue, zika ou chikungunya em Porto Alegre em 2017.
Até esta sexta-feira, 35 notificações de suspeitas de dengue foram registradas à Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde e cinco de suspeita de chikungunya. (Informações da assessoria de imprensa)
Confirmado caso de chikungunya, Saúde fez aplicação de inseticida em Petrópolis
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário