Congresso de professores discute próximos passos do movimento

Em meio à greve na rede pública estadual de ensino que completa 46 dias, o Cpers/Sindicato realiza a partir da sexta-feira, dia 1º até 03 de julho, seu IX Congresso Estadual.
O tema é “Educação, Democracia e Direitos” e o evento que deve reunir cerca de 400 professores acontece em Bento Gonçalves.
Embora a programação seja variada e contemple a discussão de 17 teses, a discussão principal do encontro será centrada na estratégia para enfrentar o governo estadual.
Antes da abertura do congresso, os professores farão um ato público em Caxias do Sul, terra natal do governador Ivo Sartori, para pressionar por reinício de negociações com a categoria.
O evento será realizado na Praça Dante Alighieri e além dos congressistas estão sendo esperados professores de toda a região da serra.
As teses, resoluções e moções a serem discutidas no Congresso compreendem as seguintes questões: educacional, salarial, sindical, conjuntura (estadual, nacional e internacional), previdenciária, funcional, cultural, pauta de reivindicações e plano de luta.
Durante o evento o CPERS oferece serviço de creche aos delegados (as) do que tenham filhos com idade entre zero a 12 anos.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *