Em setembro, Brasília sediará o VI Congresso Latino-americano de Agroecologia, o X Congresso Brasileiro de Agroecologia e o V Seminário de Agroecologia do Distrito Federal e Entorno. Os encontros visam estimular a troca de saberes e experiências por meio de palestras, feiras, rodas de conversa, estandes e apresentação de trabalhos.
A data-limite para aceitar trabalhos foi prorrogada para 24 de abril. Os congressos vão acontecer no Centro de Convenções Ulysses Guimarães – DF entre os dias 12 e 15 de setembro.
Os trabalhos podem ser submetidos nas modalidades de trabalho científico, relato de experiência técnica e relato de experiência popular, e podem ser enviados para o tema gerador que o autor considere mais apropriado com relevância para a agroecologia.
Para cada uma das três modalidades, existem as referências e as normas para submeter trabalhos à avaliação no site do congresso (www.agroecologia2017.com), no menu de submissões.
A presidente dos eventos e pesquisadora da Embrapa Hortaliças, Mariane Vidal, avisa que não é obrigatório o pagamento antecipado da inscrição para submeter seu trabalho.
Entretanto, para participar do Congresso, apresentar um trabalho e publicá-lo, caso seja aceito, será necessário o pagamento da inscrição.
Pesquisadores, agricultores, estudantes e o público em geral podem fazer sua inscrição com descontos promocionais até o dia 30 de abril, já que esse prazo também foi estendido.
Os eventos são promovidos pela Sociedade Científica Latino-americana de Agroecologia (SOCLA) e Associação Brasileira de Agroecologia (ABA-Agroecologia) e organizados em Brasília por uma comissão formada por instituições públicas como Embrapa, UNB, Seagri e Emater/DF, além de outras instituições e organizações e movimentos sociais. Acompanhe as novidades no site e no perfil facebook /agroecologiadf.
Congressos de Agroecologia recebem trabalhos até 24 de abril
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa
Deixe um comentário