Pesquisa realizada pela IBM entre consumidores americanos e ingleses aponta uma queda significativa da confiança nas informações que as empresas de produtos de consumo fornecem sobre conteúdo, origem e impacto no meio ambiente. Recentes contaminações e recalls, somados a problemas de propaganda enganosa, são fatores decisivos para a desconfiança.
A IBM entrevistou 1.676 consumidores nos Estados Unidos e no Reino Unido. Desses, 70% expressaram um nível geral baixo de confiança nas afirmações feitas em “produtos alimentícios de marca” sobre o seu impacto no meio ambiente e os benefícios para a saúde e para o bem-estar. Quase metade dos consumidores está mais preocupada com segurança e, aproximadamente, dois em cada cinco disseram que hoje compram marcas diferentes devido a essas preocupações.
Cerca de 60% dos entrevistados disseram ter agora maior conhecimento sobre o conteúdo dos alimentos que estão comprando do que tinham há dois anos. Apesar dessa maior conscientização, 72% querem ainda mais informações sobre a fonte, os métodos de produção e o conteúdo dos produtos alimentícios embalados que estão comprando.
Pesquisa retrata consumidor que decide
A pesquisa foi conduzida on-line para a IBM pela Harris Interactive. Participaram 1.064 pessoas dos Estados Unidos e 612 do Reino Unido, com 18 anos ou mais. Os entrevistados escolhidos foram classificados como responsáveis por decisões de compras de supermercado, com base nas responsabilidades que possuem em seu domicílio.
Consumidor desconfiado
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário