Cpers convoca nova Assembleia para decidir rumo da greve

O Cpers/Sindicato lançou edital de convocação para Assembleia Geral dos professores da rede pública estadual no próximo dia 31, que vai definir o futuro da greve da categoria, iniciada dia 15 de março.
O movimento, convocado pela Central Nacional de Trabalhadores em Educação (CNTE) em protesto contra a reforma da Previdência, tem tido pouca adesão. A greve incluiu também as medidas do governo Sartori, combatidas pelo funcionalismo público estadual.
A paralisação definida pelo Cpers como “greve ativa” está tendo pouca repercussão nos veículos de imprensa da capital, que estão praticamente ignorando o movimento.
No último levantamento da Secretaria Estadual da Educação, das nove maiores escolas de Porto Alegre, sete funcionam plenamente e as outras duas parcialmente.
A Assembleia Geral do magistério que decretou a greve foi realizada no ginásio Gigantinho, que tem capacidade para 15 mil pessoas. Cerca de duas mil compareceram ao local.
A próxima assembleia será realizada em um local bem menor, a Casa do Gaúcho, no Parque Marinha do Brasil. Embora na convocação não haja nenhuma proposta sobre o encerramento da greve, o assunto será discutido pelos professores estaduais.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *