CPI que investiga Zelotes ouve quatro suspeitos de irregularidades

A CPI do Carf vai ouvir amanhã, a partir das 9h, quatro suspeitos de irregularidades no Conselho. Os depoentes serão auditor fiscal Eduardo Cerqueira Leite e o advogado Wagner Pires de Oliveira, o assessor Lutero Fernandes do Nascimento e o ex-auditor fiscal Jeferson Ribeiro Salazar. Os acusados estão envolvidos em supostas manipulações de julgamentos do Carf, de cooptar servidores públicos para obter vantagens tributárias para o Banco Santander e empresa Cia Bozano e de livrar de multa o Banco Safra
No próximo mês o Procurador  Frederico Paiva, que está à frente das investigações, irá apresentar denúncia informando 30 nomes, entre ex-auditores, auditores e advogados. Dos setenta processos sob suspeita, pelo menos vinte conseguiremos comprovar de maneira bastante sólida que houve atos ilícitos. Este volume representa cerca de 6 bilhões de reais. As denúncias virão bem fundamentadas e com muitas provas”, disse o procurador, em evento em São Paulo.
A CPI deve representar relatório final até dia 15 de setembro e não deve haver pedido de prorrogação de prazo. Entre as principais ações, além da colaboração com as investigações do Ministério Público e Polícia Federal, estão a criação de medidas que impeçam que o esquema seja efetuado novamente.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *