Crise na educação: mais uma escola ocupada em Porto Alegre

Depois do Colégio Emílio Massot, mais uma escola foi ocupada no início da tarde em Porto Alegre: Escola Estadual Agrônomo Pedro Pereira, localizada na avenida Bento Gonçalves, zona leste da cidade.
Mais escolas no RS devem fazer o mesmo. A informação vem dos líderes da ocupação no Emílio Massot. O movimento fala em vinte escolas ocupadas até segunda-feira em todo Rio Grande do Sul.
A Presidente do Cpers, Helenir Schürer comemora o momento. “Estou muito feliz”, disse a professora por telefone à reportagem do JÁ.
Segundo Helenir, as ocupações que estão ocorrendo em todo o país são resultado de um avanço da sociedade. “Nós realizamos oito audiências desde o ano passado com pais, alunos, professores e funcionários e sempre alertamos que precisávamos da ajuda de todos pra mudar o quadro”, ressaltou.
Também criticou o governo Sartori e denunciou o descaso da atual gestão. “Temos escolas sucateadas, os professores com salários atrasados e sem valorização, isso é muito triste”.
O Cpers prepara uma Assembleia Geral, para a próxima sexta-feira,dia 13, onde a greve será deflagrada. “Não há outro caminho”, confirmou a presidente da categoria.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *