Foi sucesso total a sessão especial de exibição dos curtas gaúchos premiados no Festival de Cinema de Gramado, promovida pela Cinemateca Capitólio na noite desta terça-feira. Todos os 164 assentos da sala foram ocupados e sobraram ainda cerca de 200 pessoas do lado de fora. Quando as senhas começaram a ser distribuídas, já havia fila.
Em função da lotação, o Capitólio vai fazer uma sessão extra, no dia 9 de setembro, sábado, às 16h. Assim como a primeira, a próxima sessão terá entrada franca e distribuição de senhas com meia hora de antecedência.
“Os filmes fizeram muito barulho em Gramado e o público e os jornais ficaram na expectativa. Dava pra ver que as pessoas estavam muito loucas para ver os filmes”, avalia o programador da cinemateca, Leonardo Bomfim.
Leonardo explica que o evento foi planejado com apenas uma semana de antecedência, em função de uma brecha na programação da sala. “Foi feito meio em cima da hora e deu este sucesso.” Foram exibidos os seis filmes contemplados com o Troféu Assembleia Legislativa, na Mostra de Curtas Gaúchos do festival: 1947, Sob águas claras e inocentes, Solito, Temporal, Yomared e Secundas.
Se uma sessão extra não for suficientes para contemplar todo o público interessado, o Capitólio estuda realizar uma terceira sessão.
Curtas gaúchos lotam sessão e Capitólio fará exibição extra
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário