Danceteria prepara reformas

Helen Lopes

Após seis meses de reclamações da vizinhança, o proprietário da danceteria República de Madras, no Shopping Total, anunciou uma reforma para melhorar o isolamento acústico. A obra deve ser realizada nas primeiras semanas de março. “Para atenuar o barulho, podemos mudar o sistema de som”, adianta Tiago de Borba.

Em outubro do ano passado, a Secretaria do Meio Ambiente (Smam) tinha concedido licença de funcionamento para a casa, após dois meses de avaliação sonora. Mas a insistência dos moradores obrigou o órgão a refazer as medições de volume durante a noite. No dia 20 de dezembro, foi verificado um vazamento de seis decibéis acima do permitido. Segundo o supervisor de Meio Ambiente da Secretaria, Maurício Fernandes, os equipamentos de som foram interditados e só voltarão a funcionar quando um novo laudo for apresentado.

O proprietário garante que não recebeu a notificação e que a danceteria fechou durante a temporada de verão. Mas admite que está cansado do conflito e decidiu pelas reformas. “Queremos colocar um ponto final nessa situação. Nosso objetivo é trabalhar dentro da lei, sem incomodar ninguém”, garante Borba.

Os representantes da Associação dos Moradores do Bairro Independência (Amabi) estão incrédulos. “É a segunda vez que prometem melhorar. Vamos aguardar até abril para ter certeza”,afirma Ana Lucia D’Angelo, presidente da entidade.

Essa matéria foi publicada na primeira edição de março do jornal JÁ Bom Fim/Moinhos que está circulando nos 10 bairros da região central de Porto Alegre.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *