De olho nas verbas federais, 17 prefeitos querem receber presídios

O secretário de Segurança do Estado, Cesar Schirmer disse nesta quinta-feira que já tem uma lista de 17 cidades gaúchas cujos prefeitos se candidataram para receber um dos  presídios que serão construídos no Rio Grande do Sul com verbas federais.
Por enquanto, o único que tornou publico o seu desejo foi o prefeito de São Sepé, Leocarlos Gazzoni. Anteriormente, já haviam sido mencionados como candidatos a sede de presídios os municípios de São Leopoldo e Rio Grande.
. Segundo Schirmer na semana que vem, quando pretende anunciar um plano completo de segurança públioca para os próximos dois anos, serão também conhecidos os municípios contemplados com as novas unidades prisionais.
Um dos mais fortes candidatos é o município de Cachoeirinha, onde fica o campus da Fundação de Ciência e Tecnologia (Cientec) que tem um terreno que preenche todos os requisitos técnicos: 25 hectares de área plana, proximidade com aeroporto, acesso a rodovias pavimentadas.
O terreno da Cientec já estava preparado para receber um Parque Tecnológico do Estado, anunciado em 2005 e ainda no papel. Como a prioridade do governo estadual agora é a falta de vagas nas prisões, é provável que a área ganhe esta nova destinação.
 
 

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *