Ocorre nesta quinta, 10, no Sindibancários, o debate “A juventude, as ocupações e o movimento contra o golpe”. O evento será mediado pela professora doutora Russel Dutra da Rosa, que atua na Faculdade de Educação da UFRGS.
A doutora Russel participa ativamente do debate sobre o projeto “escola sem partido” e tem promovido palestras alertando sobre as consequências da aprovação dessas medidas. Ela defende que o projeto é danoso não só para o corpo docente, mas para a educação como um todo.
Confirmaram presença no debate os representantes dos movimentos “Ocupação da Letra”, Laura Castilhos, da “Ocupação da FACED”, Haniel Monteiro e da ocupação do Instituto Federal de Sapucaia do Sul.
Os temas que serão discutidos no debate irão girar em torno das medidas do Executivo, que tem o apoio legislativo, nas questões referentes à Educação e sua infra-estrutura, assim como a repressão do Estado e de parte da sociedade civil contra os movimentos de ocupação que visam barrar essas medidas.
Segundo a mediadora Russel, a imprensa corporativa “tem tido uma atitude lamentável, criminalizando os movimentos, sempre dando destaque às consequências negativas das ocupações, evitando focar nas reais razões da mobilização”. Como consequência disso, os movimentos tem repelido a presença da imprensa nos locais das ocupações.
Nesse contexto, o debate tem o objetivo de preencher o vácuo de informação ocasionado pelo impasse criado entre o Estado, a imprensa corporativa e os movimentos de ocupação.
O evento inicia às 19 horas, na rua General Câmara 424, com entrada livre, sem a necessidade de inscrição prévia. O debate é promovido pelo Comitê em Defesa da Democracia e do Estado Democrático de Direito.
Debate busca diálogo com as ocupações
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário