Defensores da Fundergs realizam abraço simbólico no CETE

Representantes de diversas entidades ligadas ao esporte deram um abraço simbólico em torno da pista olímpica do Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE) em apoio à Fundação do Esporte e Lazer do RS (Fundergs), responsável pelo centro. O temor é que a proposta de extinção do órgão prejudique as atividades.
A presidente da Fundergs, Lygia Moeller Cruz, esteve na manifestação mas não comentou nada à respeito da possibilidade de extinção da Fundergs. Sua assessoria de imprensa informou que a secretária quis demonstrar apoio à defesa do Centro.
“Isso é o que eles dizem pra acalmar o povo”, rebateu Marcelo Xavier, professor de judô e coordenador do Instituto Superação. “Não queremos pagar pra ver, não queremos que mexam na Fundação porque enfraquecer o poder do esporte é um retrocesso”, completou.

Professor Marcelo Xavier / Foto Matheus Chaparini
Professor Marcelo Xavier / Fotos Matheus Chaparini

Helio Passos
Helio Passos

Comunidade do Sete protesta
Comunidade do Sete protesta

Superação está sediado no CETE e dá aulas gratuitas de judô a cerca de 150 alunos. São crianças carentes, portadores de deficiência visual, auditiva e mental. Hélio Passos foi um dos alunos do Instituto. Ele começou a treinar judô aos 28 anos, quando perdeu a visão. Hoje, dez anos depois, é atleta paraolímpico, já foi campeão brasileiro de desportos para cegos e coleciona medalhas em competições pelo país.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *