O senador Cid Gomes foi a um evento do PT nesta segunda-feira 15, para fazer um desabafo em nome do irmão, Ciro Gomes candidato à Presidência, derrotado no primeiro turno.
Ele foi levar seu apoio à candidatura de Fernando Haddad, mas ao falar desancou o PT. Disse esperar que a direção do partido faça um ‘mea culpa’ dos erros que cometeu”.
“Tem de fazer um mea culpa, pedir desculpa, ter humildade e reconhecer que fizeram muita besteira (…) Não admitir os erros que cometeram é para perder a eleição. E é bem feito”.
O público começou a vaiar e Cid perdeu os cadarços. Chamou os petistas de “babacas” e disse que o partido “merece perder” caso não fala uma autocrítica.
“Vão perder feio porque fizeram muita besteira, aparelharam as repartições públicas e acharam que eram donos de um país. E o Brasil não aceita ter donos”.
Elogiou Haddad, uma “boa pessoa”, mas acusou o partido de ter criado o Bolsonaro. “Foram essas figuras que acham que são donas da verdade, que acham que podem fazer tudo”, disse.
Ao se referir a Lula, Cid Gomes voltou a ser crítico: “Lula o quê? Ele está preso, babaca. Lula vai fazer o quê? Babaca, babaca. Isso é o PT e o PT desse jeito merece perder”.
A mágoa de Gomes é porque Ciro tinha expectativa de ser o candidato apoiado pelo PT para unir a esquerda e derrotar Bolsonaro. Lula sugeriu que ele entrasse na chapa como vice para assumir a candidatura, quando se confirmasse a impugnação dele. Ciro achou que era manobra do PT e não aceitou. Ficou em terceiro lugar no primeiro turno.
Desabafo do irmão torna pública a frustração de Ciro Gomes
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa
Deixe um comentário