FELIPE UHR
Convidado pela Comissão de Urbanização, Transporte e Habitação (Cuthab), para falar sobre a planilha de cálculo da tarifa dos ônibus urbanos, o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Marcelo Soletti, não compareceu na tarde desta terça-feira em Porto Alegre.
Agora, não será mais convidado, e sim convocado a comparecer na Câmara. Um pedido de convocação será formulado nos próximos dias para que ele compareça o quanto antes, já que o preço sugerido pela EPTC, de R$ 4,05, será julgado pela Comissão Municipal de Transporte no próximo dia 28. Se aprovado, o aumento pode ser sancionado pelo prefeito já no dia seguinte.
A Prefeitura, em vez de mandar o presidente da EPTC, mandou três técnicos, funcionários de carreira: Flávio Tomelero (gerente técnico de trânsito e transportes), Márcio Sauressig (coordenador) e Giovana Hess (gerente jurídica). A postura não agradou os vereadores, que preferiram não discutir o assunto com os funcionários.
“Já foram feitos dois convites e ele não pode comparecer”, lamentou o presidente da comissão, vereador Dr. Goulart (PTB).
“Trata-se de uma discussão política e por isso queremos a presença do diretor aqui”, salientou a vereadora Fernanda Melchionna (PSOL).
Os demais vereadores presentes na reunião – Roberto Robaina (PSOL), Professor Wambert (PROS) e Valter Nagelstein (PMDB) – também agradeceram a presença dos funcionários mas justificaram que a presença do diretor é fundamental para o debate.
Um pedido de reunião com o prefeito também está sendo articulado para discutir o transporte público, entre outros temas.
Diretor da EPTC ignora convite para explicar tarifa de ônibus na Câmara
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário