A crescente concorrência no segmento de ensino privado tem levado as agências a encontrar formas alternativas para conquistar a preferência dos estudantes. A Escala, por exemplo, criou uma campanha para comunicar novos cursos na Unisinos apostando em ações e meios diferenciados. Além de anúncios e comerciais, alunos do ensino médio participam como disseminadores com ações no Orkut e MSN, uma revista própria, blitz nas ruas, programetes de rádio, uma parceria com o Sarau Elétrico e vídeos virais integram a nova campanha da instituição de ensino.
Outra que investe na linguagem criativa é a Propaganda Futebol Clube (agência revelação do salão passado) com a campanha “Liberdade” para anunciar o Ensino Médio, do Monteiro Lobato. Com o slogan “Sem liberdade não há aprendizado” a campanha entra no ar com uma mídia diferenciada. Hoje começa a veicular nas emissoras de rádio um jingle com 3’15” que é, na verdade, uma música falando das relações entre jovens e adultos. E em novembro, 10 outdoors com formato, também, fora dos padrões entrarão na grade de mídia.
Educação Criativa
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário