Em busca do plebiscito, Sartori apresenta projeto de privatizações de estatais

O governo Sartori enviou para a Assembleia Legislativa na tarde desta segunda-feira,através do chefe da Casa-Civil, Fábio Branco, e do líder do governo, deputado Gabriel Souza (PMDB), o projeto de lei possibilita alienação, transferência do controle acionário, cisão, incorporação, fusão ou extinção da CEEE, CRM e Sulgás.
Os dois deram entrevista coletiva sobre o tema.
O PL se faz necessário para que o governo consiga encaminhar o plebiscito sobre a privatização das estatais e atende a solicitação do presidente do Legislativo, deputado Edegar Pretto (PT), no sentido de que as consultas plebiscitárias, convocadas através de projetos de decreto legislativo, devem estar “fundamentadas em matéria legislativa em tramitação”.
A privatização de uma delas é condição exigida para que o Rio Grande do Sul entre no Plano de Recuperação do Estados do Governo Federal.
A semana é decisiva para o governador, que viajou com comitiva para o Japão, que tem até o dia 15 de junho, portanto dez dias, para encaminhar o requerimento de plebiscito ao TRE. A esperança do governo é que o projeto já entre na ordem do dia na terça-feira da próxima semana, dia 14. O governo já tem 27 assinaturas, 8 a mais do que as 19 necessárias para a aprovação do plebiscito.
Parlamentares da oposição defendem o plebiscito para 2018.
Souza ainda criticou a oposição: “A oposição realiza uma verdadeira gincana parlamentar para tentar barrar o plebiscito. Esperamos que essa gincana acabe agora e possamos encaminhar o acordo de líderes ainda nesta semana para inclusão do projeto na ordem do dia da próxima semana”, finalizou.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *