Em São Paulo, Lula avisa: "Agora quero ser candidato à Presidência da República"

Após os desembargadores do TRF4, em Porto Alegre, terem confirmado a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e aumentado a pena para 12 anos e 1 mês de prisão, manifestantes reuniram-se na Praça da República, centro da cidade de São Paulo, para manifestar apoio ao ex-presidente.
Lula participou do ato e fez o primeiro discurso após a condenação. Ele disse que nunca se iludiu em imaginar um resultado diferente do que ocorreu no julgamento. Lula reafirmou ainda que, com o resultado, voltou a deseja ser candidato à Presidência na próxima eleição.
“Eu nunca tive nenhuma ilusão com o comportamento dos juízes na questão da Lava Jato. Porque houve um pacto entre o Poder Judiciário e a imprensa, que resolveram que era hora de acabar com o PT e com a nossa governança no país. Eles já não admitiam mais a ascensão social das pessoas mais pobres desse país e dos trabalhadores. Eles não suportavam mais a ascensão da escolaridade, que ia da creche à universidade”, disse.
“Eu até nem queria mais fazer política, eu já tinha sido presidente, mas agora, o que eu estou percebendo é que tudo o que eles estão fazendo é para evitar que eu possa ser candidato. Não é nem ganhar, é ser candidato. Essa provocação é de tal envergadura que me deu uma coceirinha e eu agora quero ser candidato à Presidência da República”, completou Lula.
A concentração teve início antes do voto do desembargador Victor Luiz dos Santos Laus, o último a votar. Do carro de som, onde uma faixa dizia “Eleição sem Lula é Fraude”, lideranças políticas e sindicais protestaram contra a condenação e defenderam o direito do ex-presidente de disputar as próximas eleições, em outubro deste ano. “Hoje foi um dia de farsa em Porto Alegre”, disse o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos. “Passaram o dia falando, sem conseguir apontar nenhuma prova contra esse cidadão”, continuou, apontando para Lula ao seu lado.
.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Uma resposta para “Em São Paulo, Lula avisa: "Agora quero ser candidato à Presidência da República"”

  1. Avatar de Morrow Horstein
    Morrow Horstein

    Mas criminoso condenado por colegiado pode candidatar-se ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *