A Força Nacional completou seis meses de atuação em Porto Alegre.
O balanço apresentado pelo governo do Rio Grande do Sul mostra que desde agosto até o último dia 8 de março, 139 pessoas foram presas dos quase 80 mil indivíduos abordados pela Força Nacional.
As tropas apreenderam 3,4 quilos de maconha, 3,4 de cocaína e 62 gramas de crack. Mais de 1,7 mil veículos receberam inspeção, entre táxis, lotações e ônibus.
Apesar da presença dos agentes a violência não diminuiu.
Nos primeiros 15 dias do ano a Capital registrou 18,4% mais mortes do que no mesmo período de 2016.
No Estado não é diferente. O último final de semana antes do carnaval foi o mais violento desde 2014 com 40 homicídios sendo 12 somente na Capital.
Apesar do insucesso no combate a criminalidade o comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), que coordena a ações da Força, coronel Jefferson de Barros Jacques classificou como positiva a atuação dos federais: “O saldo é extremamente positivo e justifica a presença dos agentes com o grande trabalho realizado até agora, colaborando com a Brigada Militar no combate à criminalidade”.
Ao todo são 200 homens atuando na capital. Setenta chegaram em agosto, 28 no Carnaval e 102 no último dia 10.
Em seis meses, Força Nacional fez 139 prisões em Porto Alegre
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa
Comentários
Uma resposta para “Em seis meses, Força Nacional fez 139 prisões em Porto Alegre”
-
E daí? adiantou algiuma coisa? Os bandidos estão cada dia mais ousados. Esta Força aé uma verdadeira provocação para eles e não uma politica de segurança.

Deixe um comentário