Descontentes com o parcelamento dos salários do funcionalismo pelo governo Sartori, associações e sindicatos ligados aos órgãos de Segurança Pública do Rio Grande do Sul estão orientando policias, soldados e demais servidores a não participarem dos desfiles do 20 de setembro, no domingo.
Até agora já confirmaram adesão ao boicote o Sindicato dos Escrivães, inspetores e investigadores de Policia do RS (UGEIRM), Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul (ASDEP) e Associação dos Sargentos e Tenentes da Brigada Militar (ASSTBM). A Associação de Praças da Brigada Militar (Abamf) também anunciou pedir aos voluntários, que costumam participar do ato, que não desfilem no próximo domingo. O presidente da ASSTBM, Aparício Santellano, lamenta o fato inédito: “Não temos motivos pra comemorar com salários atrasados e passando necessidades como estamos, não há clima para festejar” reclamou.
Com o boicote ao desfile, protestam também pelo congelamento dos salários e pela não nomeação de 650 aprovados em concursos da Polícia Civil, e de 2.500 homens da Brigada Militar.
Entidades de segurança planejam boicote a desfiles farroupilhas
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário