Estão abertas até a próxima segunda-feira (30), as inscrições para entidades que desejem ocupar assento no Conselho de Desenvolvimento Urbano e Ambiental de Porto Alegre (CMDUA) durante o biênio 2016/2017.
São nove vagas, divididas em três grupos distintos. O maior número de cadeiras, cinco, cabe à entidades de classe e afins ao planejamento urbano. Outras duas estão disponíveis para entidades empresariais da construção civil e há ainda um par de assentos destinados a entidades ambientais e científicas.
Só têm direito a voto as organizações que formalizarem a inscrição prévia, que deve ser feita na Secretaria Municipal de Urbanismo (av. Borges de Medeiros, 2244, 6° andar).
As eleições irão ocorrer no dia 17 de dezembro, das 19h às 21h, na Sala de Reuniões do CMDUA, na Smurb. O edital de convocação está disponível na página da Secretaria. Informações também podem ser obtidas pelos telefones (51) 3289-8622 e 3289-8629.
Polêmica na renovação
O conselho do Plano Diretor, como é popularmente conhecido, é responsável por aprovar projetos de construção civil na Capital e debater suas contrapartidas.
Além das entidades, compõem o colegiado representantes da Prefeitura e delegados das Regiões de Planejamento, cuja recente eleição foi alvo de polêmicas. Um grupo de moradores chegou a ingressar com uma ação na justiça para anular um dos pleitos.
Entidades já podem se inscrever para o Conselho do Plano Diretor
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário