A CUT-RS, juntamente com outras federações e sindicatos espalharam durante o feriadão de carnaval 100 outdoors em Porto Alegre e no Interior do Rio Grande do Sul. Os painéis mostram nove deputados federais que se manifestaram favoráveis à reforma da Previdência do governo de Michel Temer (MDB).
Cada cartaz, que ficará exposto ao longo de duas semanas, exibe fotos de três parlamentares e traz as chamadas “Eles querem acabar com a sua aposentadoria” e “Não à reforma da Previdência”.
“Estamos mostrando para a sociedade a cara dos deputados da base aliada do golpista Temer que têm se manifestado a favor dessa antirreforma da Previdência, os que querem acabar com o direito à aposentadoria”, afirma o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo.
A campanha é assinada pelo CPERS Sindicato, Federação dos Metalúrgicos, Federação dos Trabalhadores no Ensino Privado, Federação dos Trabalhadores na Alimentação, Federação dos Trabalhadores na Saúde, Federação Democrática dos Sapateiros, Sindicato dos Petroleiros, Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Alegre, Sindicato dos Bancários de Porto Alegre, Sindiágua, Sindipolo, Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Sindicato dos Rodoviários de Canoas.
Veja os nomes dos deputados:
– Alceu Moreira (MDB),
– Darcísio Perondi (MDB);
– Jones Martins (MDB);
– José Fogaça (MDB);
– Mauro Pereira (MDB);
– Osmar Terra (MDB), atual ministro do Desenvolvimento Social e Agrário;
– Ronaldo Nogueira (PTB), ex-ministro do Trabalho;
– Renato Mooling (PP);
– Yeda Crusius (PSDB), ex-governadora do Rio Grande do Sul.
Já o governo federal diz que a reforma pretende equilibrar as contas da Previdência. Para o ministério da Fazenda, a Previdência Social registrou um rombo recorde de R$ 268,8 bilhões em 2017.
A discussão da reforma no plenário da Câmara está prevista para começar na próxima semana. Apesar da proximidade, o governo ainda não possui a quantidade de votos necessários para aprovar o texto.
Entidades espalham outdoors com fotos de deputados favoráveis à reforma da Previdência
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário