A Smed ( Secretaria Municipal da Educação) lançou por meio de dois ofícios documento orientando o procedimento para a recuperação dos 13 dias que o ensino municipal de Porto Alegre ficou paralisado em motivo da greve dos municipários. Os ofícios alertam que devem ser considerados os dias de paralisação e que a formação de professores que ocorrem uma vêz por semana devem ser oferecidas aos sábados, com duração de 4 horas, para os que aderiram 100% da greve.
As escolas deverão encaminhar o novo calendário escolar ao setor de Aspectos Legais da Smed para a devida apreciação até o final de junho, após a aprovação dos respectivos conselhos escolares. Para todos os casos, os servidores que não repuserem as horas-aula referente à greve deverão combinar com a direção da escola a reintegração do período parado, de acordo com as necessidade da instituição de ensino.
O recesso escolar vai do dia 19 de julho a 2 de agosto e pode ser utilizado para as recuperação das aulas perdidas, porém parte de ele apenas visto que o recesso deve ter pelo menos 7 dias cumpridos conforme legislação.
Escolas municipais recebem orientação para recuperar ano letivo
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário