ESPUMANTE SE INCORPORA AO HÁBITO BRASILEIRO

A Salton, já não tem mais espumante em estoque para brindar o Ano Novo. A vinícola de Bento Gonçalves encerrou a venda do Moscatel e do Poética desta safra.
O espumante caiu na preferência do paladar brasileiro e o resultado foi um aumento significativo no consumo do produto nacional, como indica o Instituto Brasileiro do Vinho.
Pelo levantamento, de janeiro a outubro deste ano houve queda de 26% na venda dos espumantes importados e aumento de 15% na comercialização dos nacionais. O espumante Moscatel, com produção de 378 mil garrafas neste ano – um aumento de 30% em relação ao ano passado – teve sua comercialização encerrada até a próxima safra, ainda na segunda semana de dezembro em vista do estoque estar comprometido.
Para 2008, a vinícola pretende dobrar a elaboração do produto, colocando no mercado cerca de 800 mil garrafas. O mesmo fenômeno aconteceu com o Poética, o espumante rosé brut da vinícola. Quando foi lançado, em abril deste ano, a expectativa era de uma procura gradual, mas a novidade causou alvoroço e, dois meses e meio depois, já totalizava a comercialização de 21 mil garrafas. No total, foram produzidas 63 mil garrafas. A venda dos espumantes é responsável por 26% do faturamento da Salton.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *