Esquema especial de segurança para audiência sobre o Uber no Gigantinho

Uma audiência pública nesta terça-feira, 5 de julho vai discutir o projeto de lei do executivo 014/16, que regulamenta o serviço de transporte de passageiros por meio de aplicativos como o Uber.
Marcada para 23 de junho, na Câmara Municipal, a audiência teve de ser adiada e transferida para o Ginásio Gigantinho, por  questão de espaço.
Devido à polêmica que cerca o assunto, um esquema especial de segurança foi montado,  envolvendo Guarda Municipal, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) e a empresa Código Vigilância Privada, contratada para fazer a segurança do evento.
O evento deve ter tons de grenal. Os cinco mil lugares do ginásio serão divididos ao meio, de um lado ficarão os apoiadores dos aplicativos, de outro, os taxistas.
A entrada dos dois grupos será por acessos diferentes: os taxistas terão a entrada liberada no portão 5, situado junto à Avenida Padre Cacique, enquanto os motoristas de aplicativos terão o acesso pelo portão 3, próximo ao Centro de Eventos do Beira Rio, no lado que tem acesso pela Avenida Edvaldo Pereira Paiva.
Audiência Pública
Não será permitida a entrada de instrumentos musicais, faixas ou bandeiras que contenham mastros de qualquer tipo. Durante o evento, 20 pessoas terão direito a falar, sendo 10 a favor e 10 contrárias ao projeto em debate.
O Sintaxi espera pelo menos 5 mil taxistas na audiência. O sindicato está convocando toda a categoria a comparecer para a concentração a partir das 16h. O Sintaxi é contra o projeto. “Queríamos banir o projeto. Mas já que talvez não consigamos, queremos emendas que garantam a mesma regulamentação dos táxis, limitando número de veículos e cadastrando os motoristas, por exemplo.”
A empresa Uber informou que não costuma realizar mobilizações deste tipo e que não vai se manifestar em relação ao projeto enquanto ele ainda está em discussão. Entretanto, motoristas que trabalham através do aplicativo se organizam em grupos do WhatsApp para comparecerem à audiência.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *