O secretário da Educação, Luís Antônio Alcoba e estudantes estiveram reunidos nesta quarta-feira no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). Os secundaristas não aceitaram a carta-compromisso enviada pelo Secretaria a todas as escolas estaduais ocupadas.
Entre as principais propostas do Governo Estadual estão a liberação, nos próximos dias, de R$40 milhões para as escolas fazerem de forma autônoma as reformas e melhorias dos problemas mais graves.
“A carta enviada na terça-feira contém tudo aquilo que temos condições de cumprir, pois nossa intenção não é iludir os estudantes”, afirmou o secretário.
Os alunos entregaram à Seduc dois documentos com propostas de dois grupos distintos: um ligado aos movimentos estudantis e outro de escolas independentes. Alcoba disse que irá analisar os ofícios. Até lá, os estudantes disseram que as ocupações continuam.
Participaram da reunião representantes da Procuradoria-Geral do Estado, Defensoria Pública, Ministério Público, estudantes e advogados que integram o Núcleo de Apoio às Ocupações.
Estudantes e Governo não chegam a acordo e ocupações continuam
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário