João Verle, o último prefeito do PT em Porto Alegre

O ex prefeito de Porto Alegre, João Verle,foi sepultado às 14 horas desta segunda-feira no Cemitério Jardim da Paz. Verle, de 75 anos,morreu na tarde de sábado.
Economista, Verle foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores  do Estado. Foi  candidato a vice-prefeito de Porto Alegre na chapa encabeçada por Tarso Genro em 2002 e assumiu a prefeitura em abril de 2005, quando Tarso deixou o posto para concorrer ao governo do Estado. Verle, que não concorreu à reeleição, permaneceu no posto até o final de 2006, quando foi sucedido por José Fogaça, do PMDB.

Vereador, teve passagens pela Secretaria da Fazenda do da Capital, pelo Departamento Municipal de Habitação e pelo Banrisul. Foi presidente do banco entre 1999 e 2000, quando Olívio Dutra era o governador do Estado.

Fora da política, Verle lecionou diversas disciplinas na área de Economia na Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos –, onde coordenou o Departamento de Economia e dirigiu a Faculdade de Economia. Também participou da fundação da sua associação de docentes (Adunisinos).
 

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *