Foram 11 vídeos feitos pelo repórter Matheus Chaparini, do Já enquanto cobria a ocupação, na quarta-feira realizada por estudantes, na Secretaria da Fazenda. A edição de pouco mais de 6 minutos mostra quando a Brigada entrou no prédio e como agiu na retirada dos estudantes.
Durante vários momentos o repórter se identifica como sendo da Imprensa e é ignorado. 1) 3:50 – o repórter diz: “Sou jornalista não sou policial”
2) 4:48 -(dá para começar ouvir antes) ele diz: “é o meu trabalho, estou num prédio público cobrindo a pauta”
3) 6:10 – Representante do conselho tutelar diz: “ele é jornalista vem com a gente”
Exclusivo: vídeo mostra a ação da BM dentro da Sefaz
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa
Comentários
14 respostas para “Exclusivo: vídeo mostra a ação da BM dentro da Sefaz”
-
perfeita a ação da brigada. dialogando com quem queria aceitar a ação.. retirando quem se opos.
-
Claro, para o conservador e reaciotario igual a ti foi perfeito.
-
Ordem judicial não se discute, se cumpre!
Com MUITA paciência da BM foi dada inúmeras oportunidades para que não houvesse uso de força.
Ser menor de idade não é prerrogativa para fazer baderna, invadir e depredar espaço público.
-
-
Revoltante a forma de agir desses policiais. Tem que acabar. Achei ótimo os alunos dizendo que vão estudar para nunca serem policiais.
-
Era só cortar a mesada desse pessoal que eles saim, desobediência, desacato, parabéns para a BM instituicao com mairo credibilidade desse estado.
-
Fica claro a intenção do repórter de atrapalhar o trabalho da BM, parabéns a Brigada Militar maior e melhor instituição desse estado.
-
Impressionante a paciência da Brigada Militar!
Parabéns pela operação, agiram com zelo e utilizaram força adequada para cumprir a ordem judicial.
Realmente fica claro a intenção do do “jornalista” em atrapalhar a BM.
Lamentável a atitude desse profissional! -
REvoltante é a forma desse marginal que se diz repórter, ele estava lá dentro desde o início, enquanto outros jornalistas não podiam entrar, ele é da gangue também, por isso é que as faculdades tem que fechar os cursos de Jornalismo, esse tipo de imprensa comunista deve ser banida da nossa pátria.
-
É muito fácil se colocar ao lado dos que estão com a faca e o queijo nas mãos. O que não entendo é pessoas que pensam que estudantes se submetem a ocupar esocolas, a ser apontados como vocês estão fazendo, chamando eles de arruaceiros, quando poderiam estar estudandocom professores sendo pagos de forma decente, não com este salário fatiado todo mês. E com nenhum reajuste há mais de um ano enquanto o governador reajustou de cara os salários dos deputados e o seu próprio. Fez viagens com políticos pela europa , não sei pra que, querem é fechar escolas, entregar tudo para empresários e aí o povo vai ater que pagar pra estudar. Não estão vendo o que o Temer já fez? Quer abolir a CLT. Quer transformar a escola em um supletivo, no ensino médio e diminuir para cinco anos o fundamental. O povo pra ser escravo não precisa estudar. É fácil apoantar o dedo contra quem luta por dias melhores. Mas. na hora do proveito , todo mundo aponta o dedo. Mas na hora de lutar por isso, aí ainda jogam pedras nos que estão lutando contra esse governo que segue a linha do velho Antonio Brito que saqueou o estado, vendeu , privatizou e a dívida do estado ficou ainda maior.
-
policia militar tem q acabar!! ou, se não acabar, se submeter as leis civis qnd cometem crimes… somente existe policiamento militar em países subdesenvolvidos.. os militares não estão nem aí para as liberdades individuais ou de imprensa.. e se os PMs matarem ou restringirem a liberdade de alguém pelos meios ilegais, sabe o q acontece? eles vão pro tribunal militar que tem as suas próprias leis, seus próprios juízes, seu próprio orçamento e é um tribunal extremamente corporativista que absolve todo mundo…
-
Rapaziada cabeça feita pelo PT e outras gangues. Que pena.
-
melhor que ser zumbi da zerobosta comotu
-
se fosse tu,mostrava a peidola pro brigadiano enfiar o cassetete, né?
-
-
O uso de spray de pimenta na guerra é proibido pelo artigo I.5 da Convenção de Armas Químicas, que também proíbe o uso de todas as substâncias empregadas no controle de motins nas guerras.
O uso do gás pimenta para controlar multidões e conter suspeitos começou a difundir-se nos Estados Unidos nos anos 1980, depois que o FBI
respaldou e recomendou o uso desse tipo de arma como uma alternativa
eficiente e não letal. Essa recomendação era baseada num estudo do
agente Thomas Ward, diretor da divisão de treinamento em armas de fogo
da cidade de Quantico (Virginia).
Depois da publicação desse estudo, em 1989, o uso do gás pimenta
difundiu-se tanto que ele é utilizado hoje por 90% das delegacias
americanas e pela polícia de diversos países. Depois de denúncias,
descobriu-se que o agente Ward havia recebido 57 mil dólares da empresa Luckey Police Products,
fabricante do gás pimenta Cap-Stun. No julgamento, ocorrido em 1996, o
agente alegou ser culpado e foi sentenciado a dois meses de prisão.

Deixe um comentário