Saiu no Diário Oficial da União, desta terça-feira, o decreto do Presidente Michel Temer que autoriza a entrada de 9 mil homens do exército no Estado do Rio de Janeiro.
O governador do Rio Luiz Fernando Pezão pediu as Forças Armadas até o dia 5 de março.
O objetivo, segundo o ministro da Defesa, Raul Jungmann é liberar a Policia Militar para atuar nos protestos de servidores contra o pacote de ajuste em votação na Assembléia Legislativa.
“Nossa presença se dá para liberar efetivos da Polícia Militar para necessidades decorrentes de manifestações, como também de uma sobrecarga que existe por conta dos turnos que estão sendo realizados pela polícia,” declarou Jungmann.
Além disso um efetivo da Força Nacional também foi liberado para o Rio com a finalidade de atuar exclusivamente para controlar os protestos na Assembleia Legislativa (ALERJ) e no Palácio da Guanabara contra o pacote do governador Pezão.
O Rio de Janeiro é o segundo Estado a receber as Forças Armadas somente neste mês. O Espírito Santo já recebeu mais de 3,5 mil homens do exército desde a semana passada, quando a Polícia MIlitar decretou greve e ficou aquartelada.
Exército nas ruas do Rio libera a PM para conter manifestações
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário